terça-feira, 16 de junho de 2009

Apostei alto. Jadson André vai ser o cara.

Quando o Mineirinho surgiu como mais uma promessa do surf brasileiro, muita gente levantou a bandeira da desconfiança, e eu fui uma delas. Tantos foram os que ficaram para trás, que não dava pra jogar todas as fichas num cara com um surf bonito, mas com pouca força e experiência. Quebrei a cara. E fico feliz por isso. Mineiro refinou seu surf, colocou força nas manobras, se dedicou aos treinamentos e hoje é Top10 com cadeira cativa. Acredito nele em qualquer pico e contra qualquer gringo metido a superhomem. Concordas comigo, né Jordy Smith?
----------------
Mas o caso é que, Jadson André vai ser o cara. O moleque tem atitude, é destemido e tem um surf muito atual, com um repertório de aéreos que deixa qualquer um de boca aberta. Sem falar em sua frieza nas baterias. Neste aspecto me lembra muito o Andy. Quebrando no wqs e com vaga praticamente garantida para o wct em 2010, o garoto vai chegar longe logo em seu primeiro ano na elite. E eu, depois de anos longe das mesas de apostas, voltei e joguei alto. Cuidado a quem está do lado contrário, minha mão é boa e vem um Royal Street Flush por aí, na nossa gíria do surf, o tão sonhado título mundial. Agora é contigo voador dos mares.

5 comentários:

  1. Agora escreve mais.
    Abrazzo
    Julio

    ResponderExcluir
  2. Fazedor de Filme da Esquina16 de junho de 2009 14:22

    que bom, Juliano ! mais gente sem rabo preso pra falar sobre o nos interessa !

    parabéns pelo blog. pretendo visitar sempre.

    sobre o Jadson, o moleque é bom mesmo. e pode levar um monte de coisas por aí.

    mas acho que, em termos de linha e maturidade dentro d'água, ainda falta um bocado pra chegar no nível dos feras queridinhos gringos - ganhando bateria ou não...

    abs !

    ResponderExcluir
  3. "O tesão por escrever sobre surf, pensamentos e outras cositas más, vem e vai como um moleque até a padaria por nenhum trocado." ?
    "Tome um banho de água salgada e venha para o meu mundo" ??
    "voador dos mares" ???

    De repente me deu vontade de ler Bukowski.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza fazedor de filmes de esquina,
    tomara que o tempo o ensine o caminho certo..

    Anonimo, pegue essa vontade, corra para a livraria mais próxima e devore um de seus belos livros safados. Bukowski é leitura obrigatória, assim como Fante.

    Juliano.

    ResponderExcluir
  5. E ai Juliano, ja vi que parece que nao gostas de praia? nao? e seu blog e´fala bem do mar!
    espero encontrar outros vegs, que gostem de esportes como ti abraços!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto. Aqui é tudo liberado.