sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Rei da Vila e seus Súditos

Me chamem de otimista, digam que sou louco, mas espero pelo melhor WCT da história no Brasil. Tudo promete. Principalmente as ondas. Essa é a época em que recebemos mais ondulações grandes de Sul. Inclusive este ano, é só o que tem dado por aqui. Enquanto o futebol vem perdendo seu glamour pela violência, altos valores, dificuldade de acesso nas grandes cidades e horários comprados, que só prejudica quem realmente vai ao estádio, o surf vai nessa contramão. É o esporte que mais cresce no mundo. E mesmo com Slater em má fase, a disputa pelo título mundial nunca foi tão cobiçada, disputada e acirrada.

Ao longo da semana, vou falar das ondas, traçar um paralelo entre os países que estão na disputa, quem vem forte, quem vem pra ganhar. E dedicar um post especial as ondas da Vila, que essa época do ano quebram de gala.

Infelizmente, já adianto que um bom Swell de Sul se aproxima e tem previsão para chegar aqui na quarta-feira, atingindo seu ápice na quinta. O tamanho deve chegar a 2,5 metros, mas o campeonato só começa no sábado. Uma pena, esse swell era perfeito para o início das disputas.

Mas como em um mundo de contradições, depois da notícia ruim vem a boa. O campeonato não começando no sábado, a dica é curtir a excelente banda “The Beautiful Girls”, liderada pelo Matt Hughes, no festival de música do Rosa. Como o valor é salgado, e coisas salgadas me lembram lugares em que adoro estar, eu vou é surfar o dia todo. A semana vai ser agitada. E espero que a marolinha, segundo nosso ilustre presidente, se transforme em cilindros gigantes com espaço para estacionar um ônibus. Agora, alguém viu Rodeo Clown que o Jordy Smith acertou facilmente em Mentawai?


Rodeo Clown - Jordy Smith




The Beautiful Girls - Freedom



Publicada também
http://www.nextsurf.com.br/home/view.asp?paCodigo=7150

Um comentário:

  1. Que video lindo, Juliano! só os grandes pacifistas, e nosso ídolo está nele! Bob Marley, Gandhy, John Lennon,Luther King, Mandela, Madre Tereza, Einstein,Dalai Lama, até o vietnamita que tentou parar o tanque! Sensacional!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto. Aqui é tudo liberado.