terça-feira, 13 de outubro de 2009

Eu acredito. E você?


Deixo minhas considerações gerais a respeito do Mineiro para o final do ano, pois o momento é de incentivo total e tenho muito respeito e admiração pelo que ele tem feito, mesmo com ressalvas. O surf Brasileiro merece esse título. Go Champion!

Quem acredita que Fanning é o líder do ranking, engana-se. O WCT, para quem não sabe, é composto por 10 etapas, sendo válidos apenas os 8 melhores resultados de cada atleta no ano. No ranking que é divulgado, ficam computadas todas as etapas, sem os descartes.

Pelas contas que acabei de fazer, Parko hoje teria dois 17° para eliminar, tendo no somatório total 5.486 pontos. Enquanto Mick eliminaria um 17° e um 9°, ficando com 5.340 pontos. Ou seja, Joel ainda está liderando a briga pelo título mundial faltando apenas 2 etapas.

Daí alguém pergunta, e nosso Mineirinho, que finalmente conseguiu uma vitória digna de aplausos barrando Kelly na semi, e com certa indignação da minha parte por ter desfilado com a bandeira espanhola ou sei lá de qual país era aquele pano velho, após sua vitória. Peraí né Mineiro, deixa a verde e amarela preparada para exibi-la com orgulho.

Bom, Mineirinho está no páreo sim. Eliminando um 17° e outro 33°, ele soma 5.138 pontos, pouca coisa menos que seus rivais. Ainda dá. E com o surf no pé que ele apresentou no País Basco, o bicho vai pegar.

Conversei agora a pouco com um brother que morou 5 anos em Portugal e conhece bem a onda da próxima etapa, o The Search da Rip Curl. Ele me confessou que é uma esquerda forte, rápida, fundo de pedra, e com uma parede sensacional. Mas o que mais me animou, foi o fato da onda não quebrar constantemente tubular, pelo relato dele e, ao contrário do que todos estão falando. Bom pro Mineiro se isso se concretizar.

E digo mais, se chegar em Pipeline brigando pelo título, aí tudo pode acontecer. Afinal, em terra de cegos pelos “queridinhos da mídia”, quem tiver olho pode ver De Souza se tornar Rei.

Arrepia moleque!

Publicada também http://www.nextsurf.com.br/home/view.asp?paCodigo=9039

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto. Aqui é tudo liberado.